Quem somos   O espaço   Yoga   Pilates   Terapias   Programação   Contato

 

Bioanne Yoga & Pilates

 

"Um local para o equilíbrio saudável
entre Corpo e Mente"

MEDITAÇÃO

 

 Há uma coisa que, quando cultivada e regularmente praticada, leva á profunda espiritualidade, paz, consciência e capacidade de compreensão, conduz ao conhecimento e a vida feliz aqui e agora, além de levar à sabedoria e ao discernimento. O que é tal coisa?
É a consciência centrada no corpo.
Buda (c. 563-c. 483 a.c.)

 

meditaçãoPara que o ser humano seja saudável e desenvolva seus potenciais, é necessário atingir o equilíbrio entre corpo e mente. Se suprirmos as necessidades externas sem dedicar tempo ao "eu", ignorando a voz interior que nos pede para diminuir o ritmo ou parar, nossa saúde mostrará sinais de esgotamento.

A meditação é uma forma efetiva de obter a certeza de que uma parte muito importante do ser não está sendo negligenciada: O estado da mente e a relação dela com o corpo.

Para atingir esse objetivo, não há necessidade de gastar horas em rigorosa contemplação. Poucos minutos todos os dias podem ser o suficiente. O mais importante não é o volume de tempo dedicado á meditação, mas o desenvolvimento da compreensão durante esse período.

Gradualmente, começamos a compreender a relação corpo-mente e descobrir uma nova dimensão na vida.

meditaçãoLonge de serem isolados, o corpo e a mente trabalham juntos em uma relação mutuamente dependente, cada um fornecendo suporte ao outro. Ter uma vida harmoniosa e equilibrada só é possível quando ambos estão bem cuidados. A maneira como pensamos e sentimos em relação a nós próprios tem influência direta em nosso corpo, e vice-versa.

Em termos simples, pode-se dizer que meditação é a criação de um estado de relaxamento consciente do corpo e da mente. Em geral, experimentamos relaxamento e consciência em momentos distintos e separados, não simultâneos. Normalmente, nossa concentração é mais voltada ao mundo externo. Na meditação, ela se volta inteiramente para os pensamentos e sentimentos íntimos.

As práticas orientais tradicionais enfatizam a necessidade de esvaziar a mente do turbilhão diário, para nos conectarmos com uma realidade mais além.Recorremos à meditação por diversas razões, mas principalmente par relaxar e eliminar o estresse e as tensões desnecessárias. Uma vez descobertas as forças do inconsciente que agem em nós, podemos ir a busca de mudanças positivas.

BENEFÍCIOS

meditaçãoOs benefícios mentais e corporais da meditação são bem conhecidos. Respirar corretamente, ter boa postura e relaxar profundamente levam o corpo a funcionar com mais eficiência e podem ajudar a aliviar problemas como insônia, pressão arterial elevada e depressão.

As sensações de relaxamento e de maior capacidade de concentração surgirão também, e os problemas podem até ser visto de outra maneira. Quando você se conecta com a realidade em outros níveis mais profundos da mente, a névoa que tolda a mente se desfaz. Assim, ao entender melhor o que é ser humano, passamos a gostar mais das pessoas ao redor. Todos os aspectos da vida começam a ter outro sentido.

Venha, junte-se a nós nessa jornada em busca do autoconhecimento e conheça o mundo fascinante da meditação.

For up to £250 Bonus for sports, use our exclusive bet365 Bonus www.abonuscode.co.uk Claim your bonus and start betting at bet365 now.

Meditação