Quem somos   O espaço   Yoga   Pilates   Terapias   Programação   Contato

 

Bioanne Yoga & Pilates

 

"Um local para o equilíbrio saudável
entre Corpo e Mente"

HISTÓRICO

 

yoga histórico
O Yoga é uma filosofia milenar indiana. Sua antiguidade pré-ariana pode ser confirmada pelas figuras de argila encontradas em Mohenjo Daro e Harappa, cidades atualmente localizadas no Paquistão, mas que foram o berço da civilização indiana – Vale do Indo.

Não temos como saber com certeza há quanto tempo é praticado o Yoga, mas acredita-se que essa sabedoria foi transmitida oralmente de guru para discípulo durante a época Védica na Índia, como forma de viver uma vida harmoniosa e conectada espiritualmente. 

yoga históricoA palavra Veda em sânscrito, da raiz Vid, significa CONHECIMENTO, e os escritos dessa época conhecidos como Vedas, contêm os primeiros registros do YOGA.

Embora o Yoga seja amplamente praticada em todo o mundo atualmente, foi somente nos anos de 1.960 que o método atraiu a atenção do Ocidente. Desde então sua popularidade cresceu enormemente, e o método HATHA YOGA se desenvolveu e envolveu a todos.

For up to £250 Bonus for sports, use our exclusive bet365 Bonus www.abonuscode.co.uk Claim your bonus and start betting at bet365 now.

Histórico